O papo hoje é sobre leveza

Já faz um tempo que eu entendi o quanto a leveza é algo importante em nossas vidas. Passei a desejá-la diariamente não só a mim, mas tambem às pessoas queridas. Para os aniversariantes então, virou praxe: saúde, amor e leveza. O resto vem. Ou não importa tanto quanto a gente pensa.

Fato é que saber de uma coisa não nos traz conhecimento sobre ela. A meditação guiada me ajudou por um tempo e algumas leituras também, mas a verdade é que muita coisa é linda na teoria, mas difícil de colocar em prática. Sendo assim, aqui vão algumas dicas que julguei efetivas para aqueles que são pesadinhos como eu:

¤ Fique o máximo que puder ao lado daqueles que te fazem bem. Aqui eu ressalto: acho importante ganhar distância daqueles que fazem o oposto.
¤ Seja gentil, educado e generoso... especialmente com você mesmo. Nós, pesadinhos, costumamos ser carrascos com a gente mesmo. É um exercício diário dos mais difíceis, mas acho que um dos mais válidos!
¤ Não se leve tão a sério. Nem os outros. Errou? Tenta dar risada de suas falhas. Nem todo mundo concorda com você ou leva a vida como você ou pensa como você e tudo bem!
¤ Contamine-se com coisas boas. Desligue a TV na hora da desgraça. Faça caber no seu espaço de tempo coisas que você gosta. Coloque música animada. Veja filmes bobos. Faça, dentro do possível, o que tiver vontade. 

E você? Que outras dicas tem pra compartilhar? Já tentou colocar uma dessas em prática? É levinho? Melhor ainda! O que faz pra isso acontecer? Compartilha aqui 👇


(Fonte: desassossegada.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas